Em João Pessoa, shopping de Roberto Santiago recebeu o cozinheiro e apresentador de televisão Rodrigo Hilbert

Resultado de imagem para Rodrigo Hilbert Shopping Manaira

João Pessoa recebeu no último dia 21 de agosto a visita do cozinheiro e apresentador de televisão Rodrigo Hilbert. O chef galã veio à capital paraibana para promover o lançamento de seu mais recente livro, intitulado “Tempero de Família 2”. A obra traz uma coletânea de mais de setenta receitas preparadas por ele mesmo em seu programa no canal fechado GNT. O evento aconteceu no Manaíra Shopping, um dos empreendimentos do empresário Roberto Santiago na cidade, e atraiu muitos interessados em culinária, além de fãs de Rodrigo e curiosos.

Alegre e descontraído como sempre, o apresentador deu ao lançamento o mesmo tom de seus programas, que vão ao ar às quintas-feiras, sempre às oito horas da noite. Os pratos selecionados para comporem a obra organizada por Rodrigo foram escolhidos entre os de maior repercussão no programa semanal.

Apaixonado pela cozinha desde pequeno, Rodrigo Hilbert desenvolveu interesse pelo preparo dos alimentos observando a mãe, a avó e as tias, com quem convivia em Santa Catarina.

Os leitores terão a oportunidade de aprender como extrair o maior prazer que pode ser oferecido por pratos como, por exemplo, um saboroso frango assado com creme de abóbora regado a mel. Se preferir, poderá conhecer os segredos que transformam o preparo de um bolo de fubá simples em trabalho de arte capaz de enriquecer o café da tarde em família ou com os amigos.

O chef brasileiro levou para o livro o mesmo estilo que o consagrou nas telinhas. A marca da criatividade conseguida por meio de ingredientes comuns do dia-a-dia pode ser reconhecida nas páginas escritas por Rodrigo, agora disponíveis nas melhores livrarias do país.

Bem diagramado e ilustrado com capricho, o livro traz capítulos divididos por temas, o que torna as partes independentes entre si. Assim, pode-se transitar de uma seção a outra sem necessidade de manter uma sequência rígida na leitura. De acordo com sua preferência, o leitor aprofunda-se nas técnicas do preparo de entradas e saladas, carnes, vegetais, massas ou sobremesas, não importando a ordem de sua pesquisa.

O lançamento teve grande apelo popular, que explorou o carisma e a simpatia do apresentador. Nesse sentido, é correto dizer que não poderia ter havido lugar mais adequado para reunir o público.

O Manaíra Shopping foi pensado pelo empresário paraíbano Roberto Santiago e teve suas fundações lançadas em 1988.

Pouco depois da inauguração, interessado em manter o centro de compras atualizado e responsivo às necessidades do grande público, Roberto Santiago encomendou das arquitetas Carmen Raquel e Maria Raquel um projeto de ampliação das instalações.

Além dessa primeira remodelagem, outras aconteceram, sempre atendendo às demandas da população. Analistas consideram que a constante renovação por que passa o Manaíra Shopping revela que o empreendimento  do empresário Roberto Santiago ultrapassa o mero aspecto comercial.

Observou-se ao longo dos anos que aconteceu uma migração de atividades para os arredores do Shopping Manaíra. Embora esse não fosse um objetivo antevisto por Roberto Santiago, é inegável a alteração que aconteceu na vizinhança. Onde havia um punhado de residências familiares, agora pulsa um complexo ajuntamento humano repleto de lojas e prédios comerciais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *