A relação dos consumidores com o marketing de conteúdo na web

As empresas que fazem parte da nova onda empresarial estão cada vez mais ligadas a internet. Apesar de não haver um consenso sobre quais são os meios mais rentáveis e fáceis de lidar, quando o assunto é alcance podemos confirmar que todas as maneiras de fazer publicidade estão de acordo.

Quando o assunto é o marketing de conteúdo que se espalhou pela internet podemos considerar alguns itens com maiores alcances, outros com bons engajamentos e alguns com poder de persuasão maior.

Ainda assim é muito simples dizer que algo está em função apenas desses três artifícios. Segundo a iMedia Connection, 60% dos consumidores se sentem mais confortável com uma marca após consumir um produto da mesma. Isso mostra que nem sempre os métodos tradicionais convencem o cliente.

É importante sempre invar nesse quesito. Levando em conta o tempo para que exista essa ligação no mercado empresarial e você consiga trabalhar bem com sua persona ou público alvo, alguns dos empresários se adiantam em projeções de 5, 10 e até 15 anos.

Para se ter uma noção simples, atualmente, 70% das empresas brasileiras já adotam estratégias básicas do marketing de conteúdo e muitas delas trabalham com diferentes projeções, com novos projetos, com ideias realmente inovadoras. Além disso, 75% das empresas de médio porte adotam o marketing de conteúdo de acordo com a Content Trends. E das agências de propaganda e marketing cerca de 79% utiliza desses métodos para ter seu alcance aumentado em seus negócios.

Se tratando da aquisição de leads as estratégias dessa ação podem gerar em torno de 4 vezes mais visitas e 5 vezes mais leads, isso trabalhando com alguns mecanismos de alcance considerável, como o e-mail marketing que é considerado um dos meios mais rentáveis, quiçá o mais rentável do mercado.

Caso queira entender ainda mais sobre o mercado e o direcionamento dos consumidores é importante que pesquise cada vez mais, o conhecimento nessa área pode ajudar a crescer ideias para melhorar cada dia mais.

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