O engajamento que o e-mail marketing possui durante a pandemia

É de conhecimento de todas as corporações que lidam com o marketing de conteúdo no meio digital que o e-mail marketing é uma das fontes mais bem trabalhadas e elaboradas dentro do conceito de empreendedorismo digital. Uma compra, uma venda e até mesmo um engajamento pode ser gerado a partir desse recurso.

Não muito diferente das estratégias usadas em redes sociais para captar tráfegos maiores para empresas, usar mensagens que serão entregues na caixa de entrada de um possível cliente é uma forma de abordagem que visa estabelecer um negócio dentro do mercado digital, porém com algumas especificidades.

Por exemplo, uma grande vantagem relatadas por profissionais que utilizam a ferramenta é que a grande maioria das pessoas que optam por receber e-mails na sua caixa de entrada, redigidos por alguma empresa, acreditam que o conteúdo realmente seja relevante. Cerca de 95% das pessoas que pediram para receber essas mensagens no e-mail realmente acreditam que elas sejam importantes.

A comunicação pelos meios digitais, após os acontecimentos recentes, tem se tornado a melhor companheira dos empresários. Muitas empresas se aproveitaram dessa situação para mostrar sua capacidade na rede, onde compras e vendas aumentaram bastante.

O engajamento nesses dias tem se tornado mais acirrado ainda. Com uma grande quantidade de estabelecimentos “dando uma chance” para o e-mail marketing é possível dizer que transparência e comprometimento que as empresas devem passar para o cliente vão ser cada vez mais importantes, a ponto de vim cada vez mais de imediato a mente do consumidor.

Segundo dados da Litmus, empresa que também lida com o marketing digital, o tempo médio para chamar atenção do cliente, nessa estratégia, é de 3 a 4 segundos. Além disso notícias apontam que esses números tendem a crescer absurdamente durante e após a pandemia de corona vírus.

O foco do mercado atual está cada vez mais ligado a estratégias relacionadas ao meio digital, mesmo antes do isolamento social. O crescimento do mundo digital sempre foi bastante nítido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *