Otimização de conversão para celular: tudo sobre velocidade

Hoje, quase ninguém suporta sites e aplicativos móveis volumosos e inconvenientes. As pessoas esperam poder tirar o máximo proveito dos smartphones populares na velocidade da luz. Para atender à necessidade dos clientes na rápida navegação na Internet, os especialistas em marketing devem pensar em usar métodos destinados a eliminar limitadores de velocidade.

O desejo de gratificação imediata – esse termo psicológico agora descreve não apenas o comportamento de crianças pequenas. O mundo móvel instilou em nós o hábito de receber o que queremos, aqui e agora, sem demora. É por isso que as marcas devem cuidar de seus usuários nesses micro momentos em que procuram o site da empresa, solicitam informações e notícias sobre o produto ou um guia para seu uso.

60% dos usuários admitiram que, graças à pesquisa on-line, a decisão de comprar atualmente é muito mais fácil do que há alguns anos atrás. Para as marcas, são esses micro-momentos que duram uma fração de segundo que são de tremenda importância.

Algumas estatísticas – Se seu site ou aplicativo para celular for desconfortável ou muito lento, 29% dos usuários de smartphones mudarão imediatamente para uma solução alternativa de concorrente. O motivo é a insatisfação das necessidades dos clientes em potencial: 70% farão isso por causa do download lento de arquivos e 67% se a compra ou a busca de informações exigir muitas etapas intermediárias.

Elimine etapas desnecessárias – Se a velocidade diminui, movimentos desnecessários são irritantes. Em outras palavras, a funcionalidade móvel é fundamental. Quanto mais ações o seu produto implica, mais cedo o usuário cometerá um erro.

Pense no objetivo do seu site ou aplicativo para celular. O que você está tentando levar para um novo nível – atividade do usuário, vendas por celular, número de registros, chamadas ou visitas à página? Comece definindo seus objetivos e maneiras de eliminar etapas desnecessárias do usuário no caminho para isso.

Antecipando desejos – É importante ser capaz de reconhecer rapidamente o que o cliente deseja antes do momento em que ele próprio percebeu isso.

Primeiro, confira as principais descobertas de conteúdo e análises para celular. O que exatamente o usuário faz no seu site para celular? Em seguida, considere as seguintes maneiras de melhorar sua versão para celular:

Coloque os botões da frase de chamariz no local mais visível da sua página inicial e oculte os botões para ações menos importantes nos cabeçalhos do menu.

Use os recursos GPS integrados dos smartphones. 61% dos usuários têm mais chances de fazer compras em sites e aplicativos para celular que levam em consideração informações sobre sua localização.

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