Sony afirma que PS5 será lançado até o fim do ano

Notícias: a Sony publicou os resultados fiscais do primeiro trimestre do ano e durante o comunicado assegurou que o PlayStation 5 será lançado ainda em 2020. Entenda mais!

A pandemia causada pelo Covid-19 se mostrou uma preocupação não só para o setor de saúde, como também a indústria. De acordo com a Sony, “ocorreu um leve impacto na produção do PS4 por conta do fornecimento de seus componentes”, contudo a demanda atual está sendo suprida pelos insumos em estoque.

A companhia também assegura que ainda não surgiram grandes problemas durante o desenvolvimento de jogos ou na plataforma do console, seja em seus estúdios próprios ou de seus parceiros.

Em relação a receita do atual console, a empresa afirma que as vendas atingiram 110 milhões de unidades, contudo sua receita reduziu 14% ano a ano. Para o PS5, a Sony destaca que ainda há restrições, como a de viagens de funcionários e a jornada home office, contudo enfatiza que o lançamento chegará ao mercado na época do Natal de 2020.

De acordo com o comunicado, as vendas de jogos baixados e assinaturas do PlayStation Now e PS Plus “aumentaram sensivelmente”, porém não apresentaram números reais.

PS5

A Sony revelou em março as especificações técnicas do videogame, que incluem:

CPU: 8x Zen 2 em 3.5 Ghz

GPU: 10.28 TFLOPs, 36 CUs

16 GB de RAM

Armazenamento: 825GB SSD

Leitor de discos: 4K UHD Blu-ray Drive

O console da próxima geração chegará com o novo DualSense para substituir o DualShock. O novo joystick terá sensores hápticos e design mais ergonômico.

Sony Studios

A companhia japonesa também apresentou um vídeo com a nova marca que irá unificar seus títulos originais: PlayStation Studios, prevista para ser lançada no fim do ano juntamente com novo console. A ideia é unir todos os jogos desenvolvidos e gerenciados pela Worldwide Studios da Sony Interactive Entertainment.

Eric Lempel, executivo chefe de marketing global da Sony Interactive, ressaltou a importância dos títulos lançados nos últimos anos e a necessidade de uni-los em uma só marca, para que o público saiba que os títulos desta marca oferecem uma experiência inovadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *