Por que a arquitetura da informação deve ser a principal prioridade?

Se você estiver redesenhando um site ou criando um novo, preste atenção especial à arquitetura da informação! O principal objetivo de uma arquitetura de informações bem-sucedida é disponibilizar os produtos, serviços e informações em seu site. E o principal objetivo da navegação no site é garantir que o usuário execute várias tarefas. Esses dois componentes são mais importantes para uma experiência positiva do usuário e, no final, afetam a essência do seu site. Afinal, os compradores não podem comprar o que não conseguem encontrar.

Quando o usuário não encontra o conteúdo necessário em seu site, ele sai para outro – Navegação muito complicada e confusa também leva a usuários que partiram. Portanto, ao criar um novo site ou reformar um site antigo, lembre-se de que a arquitetura e a navegação devem estar em destaque durante o processo de desenvolvimento nos negócios online. O que será discutido abaixo são informações importantes que devem ser conhecidas por quem trabalha com o site.

O que é arquitetura da informação? Dentro de um site, a arquitetura da informação é principalmente a categorização, rotulagem, priorização e vinculação adequadas de conteúdo e notícias. Tudo isso é para melhorar a usabilidade e a facilidade de encontrar suas informações. Simplificando, arquitetura clara da informação: Torna o site mais conveniente; Torna as informações no site facilmente acessíveis e promove economia de tempo e dinheiro.

Categorização – As pessoas tendem a combinar informações diferentes de acordo com certos critérios. Aqui estão alguns dos mais populares: por data e hora; alfabeticamente; por tamanho; geograficamente; socialmente; tematicamente; pelo público-alvo; em tarefas; por pontos de vista; para várias combinações dos itens acima.

Um conselho: criar sites com base em estatísticas de palavras-chave, dados de análise e estimativa de PageRank é um dos erros mais graves cometidos pelos desenvolvedores. A pessoa responsável pela arquitetura da informação precisa lembrar que os usuários não categorizam as informações de acordo com esses princípios. Embora esses dados possam ser úteis – concentre-se no usuário.

Marcação – Marcadores são usados ​​para identificar algo. Para fazer isso, eles também usam a palavra “classificação” , o que significa escolher a palavra certa para algo. O marcador de texto deve ser exclusivo e designações confusas podem levar ao fato de que o usuário terá que pular as páginas para frente e para trás, o que, é claro, significa dificuldades em encontrar as informações corretas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *