Comunicação e marketing por SMS

“A capacidade de comunicação se tornou uma mercadoria no mundo de hoje, pela qual estou disposto a pagar mais do que por qualquer outra. “(John D. Rockefeller). Uma breve mensagem de texto que apareceu pela primeira vez em 1992 revolucionou a economia móvel. Dezenas de caracteres podem substituir uma conversa e se tornaram uma solução de marketing ideal. As mensagens SMS provam ser uma ferramenta de comunicação não apenas no nível privado, mas também no nível empresarial.

Comunicação móvel no comércio eletrônico – Muitos especialistas em comércio eletrônico não acreditavam em marketing móvel em vendas eletrônicas. Até recentemente, a comunicação por SMS era mais uma ação adicional. Essa solução foi associada apenas aos maiores e mais fortes players do mercado. Acontece que, com o tempo, essas ferramentas se tornaram mais baratas e mais difundidas e, portanto, podem melhorar o funcionamento de qualquer loja, inclusive uma pequena, incluindo a sua. Otimização de processos logísticos (notificações automatizadas por SMS), melhoria do fluxo de informações na estrutura interna da organização, construção de relacionamentos de longo prazo com e-clients, suporte a atividades de marketing e publicidade são os aspectos mais comuns nos quais a comunicação por SMS pode ser extremamente útil. A mensagem de texto pode ser um link entre os canais online e offline, pode influenciar os clientes e mobilizá-los para agir. O único limite é de 160 caracteres e sua imaginação.

Confirmação de pedido e envio via SMS – Na loja online, o fluxo de informações é importante. As mensagens de texto são uma ferramenta insubstituível para comunicação com os clientes da loja online. Informações importantes enviadas diretamente para o telefone celular da pessoa, na forma de notificações por SMS, funcionam bem em pequenas e médias empresas, mas também em grandes cadeias de lojas com uma estrutura extensa. Graças às notificações por SMS, por exemplo, sobre o status do pedido, a comunicação com os clientes eletrônicos ganha suavidade. A principal vantagem do canal SMS é a capacidade de alcançar o cliente diretamente em um horário preciso.

Graças às mensagens de texto recebidas no celular, o comprador pode acompanhar a transação continuamente, monitorar o processo de compra, receber informações sobre a data exata da entrega no endereço indicado, bem como sobre qualquer atraso na entrega.

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