O que são serviços premium?

Seus clientes querem se sentir especiais, especialmente aqueles que deixam mais dinheiro com você e assim movimentam a economia. Os serviços premium direcionados aos clientes VIP são uma das formas de agradecimento pelas compras, bem como um tipo de ímã para quem gosta de sentir que é tratado de forma diferente. A introdução de serviços premium nos negócios traz benefícios para o cliente e o vendedor.

Premium, o que é isso? O conceito de serviços premium abrange várias atrações direcionadas a clientes que são o principal núcleo da sua empresa. São as pessoas que gastam mais dinheiro e que, por sua lealdade, recebem algo mais de você. A participação no grupo desses clientes nem sempre precisa estar conectada à realização de compras, porque você pode encontrar práticas nas quais é necessário pagar a participação no grupo de clientes “premium”. Essa política foi introduzida, entre outras, pela Amazon, criando o programa Prime.

Para entender melhor a ideia de um “cliente premium” e os serviços preparados especialmente para ele, deve-se observar como esse tipo de comprador recompensador funciona no mercado. O melhor exemplo pode ser as companhias aéreas que estão lutando pelos clientes, principalmente preços e serviços adicionais. Nesse setor, reina o valor agregado. A base das notícias são os cartões nos quais o cliente acumula milhas e sua soma é convertida em descontos, abatimentos e serviços adicionais. Graças a isso, o usuário pode, por exemplo, alugar um carro mais barato ou reservar um quarto de hotel. As companhias aéreas garantem que o voo esteja conectado com outros serviços adicionais, e a cooperação com os parceiros fica sem reservas. O objetivo da linha é remover do passageiro qualquer inconveniente relacionado à viagem. Esta oferta é ideal para clientes que viajam com frequência para fins comerciais, quem não tem tempo para fazer reservas ou alugar um carro. No entanto, esse não é o fim dos serviços premium que eles recebem. Pessoas com cartões VIP têm acesso a “salões” especiais nos aeroportos, onde podem esperar a partida em paz, geralmente são os primeiros a embarcar no avião e têm a oportunidade de escolher assentos a bordo. No comércio eletrônico, serviços premium também são algo que permite ao cliente fazer compras tranquilas em um ambiente muito amigável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *