Tudo acaba em pizza, ainda mais se ela tiver 1,2 mil fatias e 3,5 m de diâmetro

Em agosto de 2019, algumas notícias inusitadas surgiram durante à Expointer no parque de exposição Assis Brasil, em Esteio (RS), quando foi assada a maior pizza do Brasil, com 3,5 metros de diâmetro e 160 kg. Foram necessárias cinco horas para assar a pizza que rendeu cerca de 1.200 pedaços, distribuídos ao público presente no momento, e virou a grande notícia

A Expointer é uma feira de exposição agropecuária que acontece todo ano na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. Teve sua primeira edição em 1901, e, mesmo neste primeiro ano, teve participação de 2.200 expositores e um público de 67 mil pessoas, números expressivos e impressionantes para a época, demonstrando o grande interesse do público pelo evento, que contava com apresentações de animais bovinos, equinos, suínos, produtos agrícolas e artesanatos. Hoje em dia, o evento já evoluiu muito, mas nunca perdendo sua essência, conta com atrações como: Exposição de 151 raças de animais, julgamentos e leilões de animais, desfile dos campeões, máquinas agrícolas, feira de agricultura familiar, exposição de artesanatos, palestras técnicas, concursos entre raças equinas (freio de ouro), atrações culturais, entre outras coisas. Se você se interessou, pode conhecer mais sobre a feira neste link.

Na edição de 2019, a pizzaria The Petit resolveu inovar no entretenimento e marketing, cozinhando a maior pizza do Brasil durante o evento. À pizzaria precisou de 6 horas para assar à pizza, que possuía a seguinte receita: 60 quilos de queijo, 20 litros de molho de tomate, 35 quilos de tomates fatiados, 40 quilos de farinha de trigo e que possuía recheio de 5 queijos: muçarela, gouda, gorgonzola, parmesão e requeijão, que precisaram ser distribuídos por um profissional de rapel. Para preparar a pizza, foi preciso improvisar um forno com 12 tonéis cortados ao meio, com meia tonelada de lenha dentro. A temperatura de preparo foi de 90 °C. À pizzaria começou o preparo da massa uma tarde antes, e a colocou no forno improvisado as 7 horas da manhã, ficando pronta somente meio-dia, totalizando cinco horas necessárias para assar e ficar pronta. Bateu aquela vontade de fazer uma pizza ou de bater este recorde?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *