O percurso profissional de esforço e sucesso de José Auriemo Neto com a JHSF

José Auriemo Neto é um jovem empresário, nascido em São Paulo e presidente do Conselho de Administração da incorporadora imobiliária JHSF, também filho do empresário Fábio Auriemo. José Auriemo Neto começou a cursar engenharia na Fundação Armando Álvares Penteado ( Faap ) e, posteriormente, transferiu o curso para a Faculdade de Engenharia de São Paulo, entretanto, desistiu no quarto ano da faculdade e não concluiu os estudos, disse que sempre quis trabalhar e não era amante dos estudos teóricos, por isso ingressou na empresa de seu pai ainda com 17 anos de idade e nunca mais saiu, obtendo êxito profissional. Segundo ele, sua jornada de trabalho é de 14 horas diárias, chega cedo na empresa, vai pessoalmente fiscalizar e analisar os andamentos das obras e é esse o diferencial de José e de sua empresa, que alcançou patamares exemplares de crescimento nos últimos anos no mercado de incorporação, em que suas apostas são no promissor mercado de luxo. Não é por acaso que o lema da JHSF é : ” Esse negócio é 10% inspiração e 90% transpiração “. Tal lema deixa claro que o fato gerador do sucesso dos negócios é o trabalho árduo e contínuo acreditando e não pura inspiração ou talento.

Ademais, Zeca, apelido de José Auriemo Neto, é o mais jovem executivo a ocupar o mais elevado cargo de cúpula da JSHF, que é sua presidência. Ele também é casado com Mariana Landmann, administradora de empresas, que o auxilia nos empreendimentos, e com ela possui três filhos. Outra característica acerca do empresário é seu hobby de jogar golfe; prefere aproveitar seus raros momentos de tempo livre com a família, é uma pessoa de personalidade mais reservada e extremamente detalhista.

Sobre a história da empresa, cujo presidente é José Auriemo Neto, pode-se dizer que foi fundada em 1972 pelos irmãos Fábio Auriemo e José Roberto, atuando, preponderantemente, no setor de construção. Em 1990 houve uma cisão na empresa, por causa de desentendimentos entre os irmãos, que ficaram sete anos sem manter relações após o ocorrido. Dessa forma, foram criadas duas empresas: a JHSF e a JHSJ. Sobre a JHSF sabe-se que ela atua, majoritariamente, no ramo de incorporação imobiliária. Mas, o que exatamente seria isso ? A empresa faz a chamada incorporação, ou seja, antes de começar uma obra, a incorporadora pactua um valor que gostaria de pagar para erguer determinado imóvel. Caso a construtora exceda o valor previamente acordado, arca com 100% do prejuízo. Se, por outro lado, conseguir erigir o imóvel por menos, divide com a JHSF uma percentagem dessa diferença. Isso permite maior controle dos custos. Além de ser incorporadora, a empresa também atua no ramo dos shopping centers, hotelaria e gastronomia. Conta com, aproximadamente, 500 funcionários e está presente em cinco municípios brasileiros e em Punta del Este, no Uruguai.

Por fim, a respeito dos empreendimentos da JHSF temos obras de elevado padrão, icônicas, como o Parque Cidade Jardim, condomínio de luxo localizado na capital paulista; o residencial Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, interior de São Paulo; o Shopping Cidade Jardim, referência no mercado de luxo em São Paulo. Além disso, a empresa é sócia da rede de hotéis Fasano e tem terrenos comprados em Ponta del Este para futuros investimentos similares aos citados. Portanto, a JHSF está numa fase de crescente expansão, sob a chefia de José Auriemo Neto, e as perspectivas são positivas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *