Empresas Unidas e Locamerica comunicaram uma fusão entre elas

Os acionistas das duas companhias, a Locamerica ( Companhia de Locação das Americas) e a Unidas, fecharam um contrato de investimentos para regulamentar uma fusão de atividades entre as duas empresas.

De acordo com as companhias essa combinação vai fazer com que elas apresentem uma plataforma ampla de serviços, para poder atender de maneira satisfatória todos os seus consumidores, incluindo as atividades no setor de aluguel de carros, administração dos veículos e terceirização.

Com essa fusão, as duas empresas apresentarão uma consolidação para a competitividade, já que vai haver um aumento das áreas de atendimento. Essa integração levará a Locamerica-Unidas para o segundo lugar entre as maiores empresas desse setor no país, firmando a liderança da empresa no setor de terceirização de frotas de automóveis.

Depois que terminarem as negociações da fusão, a Locamerica-Unidas apresentará uma frota com mais de cem mil veículos, mais de 230 lojas de aluguel de carros, mais de setenta estabelecimentos para vendas de seminovos e estará presente em todas as regiões brasileiras, estados e no Distrito Federal.

Com a fusão das duas empresas, os negócios poderão apresentar um maior contato com o mercado internacional, já que a Unidas é uma franquia no Brasil da  maior rede de aluguel de carros do planeta,  a Enterprise. Com isso os usuários dos serviços da Locamerica, poderão utilizar os serviços de locação de veículos em âmbito mundial.

Essa fusão será realizada em duas fases diferentes, mas que vão acontecer ao mesmo tempo, já que os acionistas da Unidas irão vender todas as ações da companhia e a Principal, que é um outro acionista da empresa, irá alienar algumas ações da Unidas. A empresa venderá 40,3% do capital social para a Locamerica, no valor de R$ 398,641 milhões.

Será feita uma incorporação total das ações da Unidas pela Locamerica, sendo que cada uma das ações ordinárias da Unidas, será trocada por 1,059096 ações ON da Locamerica, podendo ainda passar por um ajuste.

Dessa maneira a Locamerica colocará em benefício dos acionistas da Unidas, no instante que for realizada a junção das ações, totalizando 34.474.885 ações ordinárias, distintivas de 29,90% do seu capital.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *