Google Meu Negócio agora disponibiliza opção de site gratuito

O programa criado pelo Google destinado aos micro e pequenos empresários passou por mais uma reformulação, onde foi inserido a opção do usuário criar um site totalmente gratuito para a sua empresa. A expansão do programa realizada pelo Google foi anunciada no dia 29 de novembro e passou a ficar disponível para todos os micro e pequenos empresários brasileiros. Segundo o anúncio realizado pelo Google, a ferramenta que auxilia essas empresas a se destacarem no país ainda garantiram que essas empresas sejam vistas nos mecanismos de busca do Google.

O programa que leva o nome de Google Meu Negócio, passou a contar com as duas novas funções que foram adicionadas recentemente na plataforma. Sendo assim, a plataforma oferecerá espaço para o usuário publicar informações relacionadas ao comércio para que seja apresentado na internet e ainda contará com a ajuda da ferramenta de pesquisas que já existe na internet para que seus clientes encontrem informações sobre o comércio. Essas informações também poderão ser visualizadas através do mapa que o Google também fornece aos usuários.

Embora esse auxílio concedido pelo Google possa parecer bastante nobre, há um conjunto de interesses das duas partes. No caso do Google, o aumento de páginas criadas para empresas auxiliaria nas vendas de produtos voltados para publicidade. Ou seja, a movimentação de mais pessoas adentrando em mais sites, oferece ao Google um ótimo mercado para vender publicidade.

Pensando nisso, o Google criou uma aba na plataforma chamada de Adwords Express voltada exclusivamente para o Google Meu Negócio. Através desta aba, o usuário pode replicar os anúncios de uma forma mais simplificada para que eles sejam exibidos em seu site.

Os sites que serão criados a partir do Google Meu Negócio terão o domínio com a terminação em “negocio.site”. Como o domínio pertence diretamente ao Google, a hospedagem dessas páginas se torna totalmente gratuita, como já acontece com alguns sites que disponibilizam a criação de páginas empresariais gratuitamente, mas com o domínio restrito. Contudo, a ferramenta do Google conta com mecanismos mais auxiliadores na busca por informações relacionadas a empresa, pois o Google quer que os sites tenham bastante tráfego para que ele possa vender publicidade.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *