Reunião produtiva precisa ter foco

Resultado de imagem para foco na reuniao

Em uma reunião sem foco é muito comum os participantes se sentirem entediados em pouco tempo. Para um melhor aproveitamento da reunião é importante ter algumas atitudes positivas e tomar as decisões essenciais e eficazes para a empresa.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site 3M Meeting Network, 50% do tempo das reuniões é desperdiçado. Para evitar isso é preciso tomar algumas decisões que influenciam o aproveitamento da reunião.

Ser uma pessoa positiva levará a decisões e expectativas que motivem a equipe. É importante apresentar soluções em vez problemas. O conhecimento particular de cada profissional pode ser usado para trazer os melhores resultados, sem deixar de considerar as alternativas disponíveis para alcançar os objetivos buscados.

Participar das decisões é um ponto positivo a ser considerado em uma reunião. Se preparar e se esforçar para contribuir no ambiente de trabalho é uma qualidade notável. Ainda que as ideias não sejam aceitas, a atitude estimulará os demais companheiros a terem iniciativa na reunião.

Em uma discussão infrutífera o bom humor ajuda a trazer a conversa para o objetivo perdido. Ser engraçado é uma qualidade forte para levar as conversas de uma maneira leve e que deixe o ambiente mais tranquilo e relaxado.

Começar uma reunião atrasado não é nada vantajoso. Quem chega no horário não vê com bons olhos quem atrasou. Um atraso é capaz de reduzir a produtividade e gerar um esgotamento por quem está esperando. Se lembrar que o tempo é limitado ajudará a ter em mente o compromisso.

Estar disposto a ajudar é sempre uma atitude agradável, isso influencia os demais integrantes a terem uma posição mais ativa e prática em uma conversa. Quanto mais ação mais rápido virão os resultados.

A criatividade é uma ferramenta eficiente e ágil para transmitir informações, é importante usá-la para esclarecer qualquer dúvida. Podem ser usados exemplos fictícios ou desenhos para facilitar a comunicação.

Identificar boas oportunidades em uma conversa é essencial para potencializar a reunião. Decisões benéficas são as que trazem uma solução ideal para todos. A estratégia deve ser sempre pensada no grupo, que contribuirá para levar a iniciativa para frente.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *