Em tempos de crise, como que os brasileiros podem fazer para superá-la?

O brasileiro possui um talento inigualável quando o assunto é criatividade, em vista disso, a crise que afeta a maior parte da população em 2017 pode ser tratada como uma forma de colocar a “cachola” para pensar e conseguir uma renda extra, ou mesmo quem sabe dar um novo rumo à carreira, e mergulhar fundo no empreendedorismo.

Muitos brasileiros têm o sonho de se tornar rico, e, sobretudo serem donos do próprio negócio, porém há um grande medo em arriscar e perder “tudo”. E esse “tudo” se refere não apenas ao capital próprio, mas sim, a estabilidade financeira e o conforto da (o) parceira (o), dos filhos e de todas as pessoas que dependem desta renda. Por isso o empreendedor antes de se arriscar em um negócio inédito, ele deve estar ciente sobre alguns pontos cruciais, como Planejamento e Gestão.

Um bom Planejamento pode ser aplicado em qualquer circunstância, independente se uma pessoa vai abrir uma empresa ou montar a rotina de seu dia a dia. Como o artigo trata-se de empreendedorismo o foco será dado à questão empresarial. O conhecimento sobre o produto ou serviço que será prestado é fundamental, para que assim o empreendedor perceba se há um público alvo carente daquela necessidade e se há uma demanda inicialmente satisfatória, com tendência a aumentar. Em seguida, deve-se realizar uma pesquisa sobre a concorrência de mercado, procurar estudar bastante as empresas já ativas e verificar os pontos fracos delas, como: o preço oferecido, o nível social da clientela, a área de abrangência, as notas dadas pelos consumidores na internet, e a partir disso moldar o seu empreendimento para que ele possa atender a tudo aquilo que os outros não dispõem. É muito importante atentar ao fato de que ao abrir uma empresa, é necessário haver um capital de giro, para cobrir as despesas básicas de fornecedores, impostos e qualquer despesa operacional. E assim que a empresa estiver constante a Gestão ficará responsável por promover maiores ganhos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *