Brasil está nos planos da Almundo para 2018, com previsão de faturamento milionário

Resultado de imagem para almundo

Dada a realidade do nosso país, em que o turismo sempre foi um ponto forte, tanto no sentido de atrair turistas quanto no de proporcionar viagens aos brasileiros natos, é que chegará em terras brasileiros, no ano que vem, 2018, a Almundo. E essa empresa de viagens argentina já tem, desde já, planos que alguns classificam até como “bastante ambiciosos”, afinal, a intenção deles é, declaradamente, a de terem um faturamento de 200 milhões de reais apenas no primeiro ano de operação. E, para tornar a perspectiva ainda mais grandiosa, para o fechamento do segundo ano de funcionamento, eles esperam, de faturamento, algo em torno de 500 milhões de reais. Sim, isso mesmo, meio bilhão!

Quanto a mais detalhes sobre essa agência em questão, podemos destacar a sua criação, ocorrida no ano de 1991, na Argentina, e também vale pontuar o seu atual faturamento, a nível global, que atinge já os 500 milhões de dólares.

E é nessa tendência de crescimento que entra o nosso país, uma parte do plano que agência faz de expansão por todo o mundo, após manter-se concentrada basicamente no mercado do seu país de origem, onde vem crescendo, ao longo dos últimos 26 anos. E vale lembrar que nem sempre foi assim chamada a empresa, pois antes de virar a “Almundo”, ela era a “Asatej Viajes”, até que, no ano de 2015, o grupo Iberostar a adquiriu, traçando assim um novo plano de negócios para essa agência, que começou já com a abertura dos primeiros escritórios fora daquele país, como os do México e os da Colômbia. Hoje, a agência de viagens já possui, ao todo, 60 pontos de venda físicos no seu país de origem, Argentina, além de 3 no México e, por enquanto, apenas 1 na Colômbia. Quanto ao Brasil, no entanto, pretendem realizar todas as operações online, por meio de site, aplicativo e call center, como bem reforçou Luciano Barreto, presidente da divisão brasileira da referida empresa, que, a nível global, já conta com um total aproximado de 1.000 funcionários, sendo a maioria desses concentrada no país de origem dessa agência de viagens.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *