Produtividade no trabalho exige disciplina e comprometimento

Quem nunca terminou o dia com a sensação de que ficou muita coisa pendente, ou de que o dia passou rápido demais e não deu tempo de fazer tudo? Isso é muito comum para pessoas que são independentes financeiramente, pois elas cuidam de muitas coisas durante o dia e as vezes acabam deixando outras coisas de lado. Mas a sensação pode acometer quem também depende de um local de trabalho em específico, como os assalariados.

Essa sensação no trabalho costuma ser muitas vezes frustrante e desestimulante. Contudo, esse é um quadro que pode e deve ser mudado para tornar os dias mais produtivos e satisfatórios. Mas é preciso encarar a rotina do dia a dia e trabalhar de acordo com prioridades. Por isso, se planeje antes de começar a mudar a rotina e o local de trabalho.

O empreendedor de sucesso deve sempre pensar em ter dias cada vez mais produtivos, para dar conta de realizar todas as tarefas com facilidade e competência. Então ele precisa primeiramente encarar as tarefas que terão que ser realizadas e colocá-las no papel. Em seguida, a coisa mais importante do dia deve ser feita primeiro. Isso é explicado por Mark Twain, um escritor americano, como superar os pontos mais difíceis. Segundo ele, a sensação de realizar essa tarefa mais pesada faz com que o dia fique mais leve e mais fácil de ser concluído.

Uma boa dica para quem trabalha com escritório, é não perder tempo com distrações, como ler toda a caixa de e-mails ou ainda ficar nas redes sociais. Os e-mails são de certa forma importantes para a vida de um empresário que quer manter uma boa comunicação no seu negócio, mas é preciso olhar rapidamente apenas o que é importante, e deixar o resto para um tempo livre. Assim como as redes sociais e outros potenciais de distração.

Também é preciso rever a lista com as tarefas e determinar ao longo do dia se elas são importantes ou se podem ser feitas em outro momento. Todo o tempo livre deve ser usado para concluir o maior número de tarefas possível para que o dia termine de uma forma mais tranquila e leve.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *