Nômades digitais: cinco cidades ao redor do mundo para empreendedores

Com o boom da internet veio também muitas transformações nos hábitos das pessoas. Antes, local de trabalho era a empresa, hoje, muitas pessoas trabalham pela internet em qualquer lugar do mundo. Essas pessoas são chamadas de nômades digitais. O nomadismo sempre existiu, mas ganhou muitas mais adeptos na era digital. Veja abaixo cinco cidades que são queridinhas dos empreendedores digitais ao redor do mundo.

Rio de Janeiro – Brasil

A cidade maravilhosa foi citada primeiro porque sim. E não foi aleatório. No Rio de Janeiro tem praia, céu azul, cartões postais, muitas empresas digitais e uma ampla gama de imóveis, hostels e espaços de coworking. Dá pra ficar perto da praia, perto do Cristo Redentor e até na Ilha do Governador.

Buenos Aires – Argentina

Outra queridinha das Américas, Buenos Aires é considerada a nossa amiga européia. Isso por conta da arquitetura do seu estilo europeu que foi impulsionado pelas correntes imigratórias do país. Para os nômades digitais é um reduto de de arte e cultura. E para quem é brasileiro a proximidade com o país tem suas vantagens: ficar mais perto da família e fazer viagens menores.

Boston – Estados Unidos

A cidade de Boston abriga diversas universidades, uma delas é Harvard, considerada uma das melhores do mundo. Além de trabalhar pela internet o empreendedor pode ainda cursar várias disciplinas isoladas de áreas como tecnologia, psicologia e comunicação. Boston é pertinho de Nova York que é pertinho de Washington, dá pra fazer um mochilão pelo país e conhecer tudo aos poucos.

Bali – Indonésia

Uma cidade turística pouco conhecida mas muito visitada devido a desvalorização da moeda indiana em relação ao real. Com pouca economia, é possível passar dias incríveis em praias paradisíacas, festas noturnas, templo religiosos e visitas às feiras artesanais. Bali é uma cidade imperdível para nômades digitais.

Melbourne – Austrália

Austrália é um país conhecido por ser multicultural. O país está repleto de asiáticos, europeus ou árabes. O clima é muito parecido com o Brasil por ser situado perto da linha do Equador, existem muitas praias para ser exploradas no país e há bastante animais exóticos para conhecer. Então, conhecer outros cidades é o destino certo para empreendedores digitais.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *