Grupo Carrefour Brasil está expandindo as suas lojas de conveniência

O grupo Carrefour Brasil, anunciou essa semana, através do seu presidente

Charles Desmartis, que nos próximos meses, o grupo pretende inaugurar mais treze lojas, completando cem lojas no formato de conveniência. No final do primeiro semestre, a empresa informou que 87 lojas já tinham sido abertas nesse segmento.

O executivo ainda afirmou, que as lojas que serão abertas na sua maioria serão com a bandeira Atacadão, com novas transações em linha com os últimos anos, e na outra bandeira que é a Express, com aceleramento das inaugurações nesses próximos meses.

Em julho, aconteceu a primeira demonstração de lucros depois da oferta inicial de ações, com o grupo mostrando um crescimento dos negócios de 10,4% na comparação anual, excluindo o setor da gasolina, sendo embalados principalmente pela expansão em novas lojas.

O grupo possui um total de 588 lojas no país, entre hipermercados, atacado, supermercados, drogarias, lojas de conveniencia e postos de gasolina. No último ano, o grupo inaugurou 65 lojas novas pelo país.

O grupo informou que foram gastos em investimentos, cerca de mais de quinhentos milhões de reais no 2º semestre no país, o que mostra uma alta de 20,5% em relação ao mesmo período no último ano, sendo que 42% foi investido na abertura de novos estabelecimentos, e 29% em reparos e modificações das lojas.

Mesmo com a abertura de novas lojas no setor de conveniência, o mais importante segmento do grupo no país continua sendo a bandeira Atacadão, registrando 65% dos ganhos brutos.

O grupo também pretende começar no terceiro trimestre desse ano, negócios no segmento eletrônico de alimentos, começando primeiramente em São Paulo, sendo previsto também o começo de um programa de reduções de preços específicos para clientes, seguindo um programa que vem sendo realizado pelo grupo concorrente Pão de Açúcar.

O grupo também informou, que com a  abertura de capital  na bolsa de valores, houve uma diminuição de R$ 3 bilhões da dívida do grupo, indo para R$ 3,1 bilhões. Com as ações sendo ofertadas, o Carrefour Brasil conseguiu R$ 5,1 bilhões, no maior IPO do país nos últimos quatro anos.

O objetivo do grupo Carrefour Brasil, de acordo com os seus executivos, será conseguir conservar certa estabilidade entre a concorrência de preços e margens justas dos lucros, visando aumentar a sua participação no mercado.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *