Startup recebe investimento de 5 milhões de reais

As oportunidades para as startups no cenário brasileiro têm demonstrado um potencial que pode estimular novos empreendedores nesse ramo. A startup que recebeu um investimento de 5 milhões de reais se chama uMov.me, e atua permitindo o desenvolvimento de aplicativos móveis para pessoas que não dominam linguagens de programação. Quem realizou esse investimento foi o Fundo CVentures Primus, que é gerido pela CVentures juntamente com a CRP Companhia de Participações.

Com esse investimento a empresa uMov.me terá participando de seu Conselho de Administração um representante como minoritário. O objetivo desse representante será cuidar das práticas de governança corporativa que a empresa terá, juntamente com essa ação será aplicado um suporte estratégico no que se refere ao crescimento da companhia.

Durante os próximos 36 meses haverá o investimento de 15 milhões de reais que terá a função de melhorar o desenvolvimento e a relação de parcerias que fazem parte de um cenário de âmbito internacional como Manpower, Neogrid, Contax, TOTVS, entre outros. Através das ações corporativas da startup são atendidas diversas empresas de diferentes áreas como Nissin, Makro, Bradesco, Hyundai, Renault, Embraer, Etna.

O desenvolvimento de uma aplicação que possa abranger diversos setores é um diferencial que a uMov.me tem, o que pode facilitar a criação de sistemas que têm a capacidade de trazer soluções com automação, monitoramento e gestão de equipes de campo com um alto padrão de eficiência, sem necessidade de depender de uma plataforma em específico e dispensando qualquer conhecimento de programação, o que torna mais flexível as possibilidades de aplicação e usabilidade dos sistemas que serão criados para satisfazer alguma demanda.

Os sistemas desenvolvidos através do programa da empresa uMov.me poderão reduzir os custos referentes a estruturas físicas para manter sistemas em servidores em uma empresa, pois estarão na nuvem, além disso recursos adicionais poderão ser adicionados e utilizados como recursos de GPS, roteirização, conteúdos de multimídia, processamentos e dados, entre outros.

Empresas como o uMov.me conseguiram um investimento desse nível porque oferecem uma solução que promete mais facilidade em um cenário carente, em que é necessário depender de um profissional com conhecimentos específicos em alguma linguagem de programação para desenvolver um sistema que possa atender às necessidades operacionais de uma empresa.

O trabalho dessa empresa pode proporcionar uma economia e uma redução de custos que o mercado está procurando, principalmente diante da insuficiência de profissionais capazes de oferecer soluções rápidas e eficientes. Um sistema que cria outros sistemas sem programação certamente irá gerar um novo patamar de análise e de desenvolvimento para o mercado de trabalho caso essa solução apresente os resultados esperados, no entanto, é importante esperar para ver o impacto que será gerado no mercado e suas consequências na capacitação profissional tecnológica.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *