Segundo estudo, post no Instagram chega a render 500 mil dólares para famosos

Resultado de imagem para Segundo estudo, post no Instagram chega a render 500 mil dólares para famosos

Foi-se o tempo em que as redes sociais eram usadas apenas como lazer pessoal e instrumento de contato entre empresas, artistas, fãs e consumidores. Hoje, mais do que isso, elas vêm tornando-se um meio de vida. Muitas vezes, a fama no Instagram já não precisa ser um meio para a pessoa passar desse ambiente para outro tido como ‘mainstream’, podendo ser um fim sem si mesma. No caso, ao ter vários seguidores no Instagram, a pessoa pode conseguir lucrar com os seus posts, assim como fazem as redes de televisão, financiadas pelos anunciantes que se interessam pela audiência.

Essa rede, que já conta com mais de 700 milhões de usuários, vem rendendo alguns milhares de dólares para as várias celebridades que estão constantemente publicando fotos e vídeos. Assim, também estão garantindo os seus respectivos lucros, todas aquelas marcas que exploram o potencial, a visibilidade dessas celebridades, que por sua vez recebem até muito bem para fazer merchandising. Tanto que, lá fora, por exemplo, uma dessas celebridades do Instagram, não necessariamente originárias dos meios de comunicação de massa, podem receber mais de US$ 500 mil por um post do tipo citado.

E foi por meio do estudo de nome “Instagram Rich List 2017 “, realizado pela Hopper HQ, que obteve-se a relação dos artistas que têm o maior número de seguidores na referida rede social, além de contabilizar-se a média de quanto de fato eles ganhavam, a cada post que faziam nessa plataforma de fotos e vídeos com efeitos ‘vintage’.

Além desses mais famosos, já destacados em outros meios de comunicação, também foram consideradas as celebridades e também os chamados ‘digital influencers’, que disputavam de igual para igual, com os anteriores, por esse segmento do mercado de publicidade, graças ao seus inúmeros fãs. E o impacto é tanto, que a quantidade de dinheiro envolvida, ou seja, o nível do retorno gerado, do lucro propriamente dito que se tem com publicidade na plataforma, fez com que a própria empresa por trás do Instagram, anunciasse uma série de mudanças com a finalidade deles assim identificarem melhor as parcerias comerciais em potencial, para essas empresas anunciantes.

Posteriormente, inclusive, poderá ser o conteúdo pago identificado de forma até mais prática, com a informação de que foi a “Parceria paga com (o nome da empresa)”. Dessa forma, além da preocupação em atender-se à legislação vigente sobre publicidade, também seria ajudado o internauta, já que ficaria mais claro se um determinado post é ou não publicidade de alguma marca.

Por fim, em relação à quantia em dinheiro que recebem as celebridades e os influenciadores digitais, a mesma seguirá a proporção do número de seguidores que eles tiverem, e dependerá também de qual tipo de público é que segue essa pessoa famosa. Dessa forma, pode-se chegar a uma melhor precisão quanto ao valor de um post de alguma dessas celebridades. E os posts, até onde se vê, pelos resultados da pesquisa, podem chegar a custar US$ 500 mil, ao menos é o caso de Selena Gomes, que tem 122 milhões de seguidores.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *