Alimentação diferenciada pode ser um ótimo investimento para empreendedores

A área de alimentação está sempre em expansão, isso porque todo mundo precisa se alimentar. Por isso todo investimento voltado para essa área já tem uma pequena porcentagem de dar certo. Evidente que o sucesso só poderá ser alcançado com um bom planejamento e uma ótima administração, mas quem escolhe desenvolver algo para esse mercado já tem uma certa necessidade da demanda.

Atualmente, o grande destaque para o ramo alimentício tem sido as comidas voltadas para o público saudável. Ainda existe o público do fast food, chamada comida rápida, e de outros alimentos industrializados. Mas a moda agora é comida funcional, que além de saciar age de forma inteligente no organismo.

Uma ótima forma de explorar esse nicho é apostar em recriar alimentos industrializados, de uma forma mais saudável. Como, por exemplo, a batata frita é considerada o alimento mais cancerígeno do mundo, isso porque quando ela é feita pelas grandes redes de fast food, o óleo usado para fritar a batata é reutilizado várias vezes, além de não suportar a temperatura ideal para a fritura, o que causa uma liberação de toxinas cancerígenas. No entanto, uma batata orgânica frita em óleo de dendê, óleo de coco ou manteiga, gorduras que suportam altas temperaturas sem causar danos a saúde, não é considerada cancerígena. Um empreendedor que queira utilizar esses artifícios para atrair o público preocupado com a saúde, poderá vender um produto muito mais saudável, livre de conservantes e ainda orgânico.

Essas ideias têm se tornado comuns na internet, pois com o crescimento desse público mais opções de receitas saudáveis foram criadas. Mas as opções saudáveis na maioria dos restaurantes, e redes de fast food, ainda são as simples saladas, que nem sempre são tão saudáveis quanto parecem.

Outro público que pode ser abordado dentro do ramo alimentício e que tem tudo para dar certo, são alimentos voltados para quem têm intolerância ao glúten ou à lactose. Mesmo que esse público seja menor, há uma certa necessidade em produtos desse tipo, e quem quase não tem opções que possa comer certamente não se importa em pagar um pouco mais caro por um produto que atenda as suas necessidades. Existem poucos restaurantes, lanchonetes ou até mesmo empresas que disponibilizam produtos desse tipo, mas este é um público que tem grandes chances de aumentar. Não porque mais pessoas se tornaram intolerantes, embora isso de fato tenha aumentado, mas sim porque já está comprovado que tirar os alimentos com glúten e com leite proporciona uma melhora na saúde.

Somente com essas ideias é possível fazer uma porção de coisas, como, por exemplo, um buffet diferenciado para atender essas demandas, com cardápios de alimentação saudável, sem glúten, sem lactose, vegetariano ou vegano. São infinitas possibilidades, é só se aventurar e reinventar o que já foi feito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *