Manaira Shopping, de Roberto Santiago, se firma como referência de lazer e diversão no Nordeste

Um dos maiores centro comerciais da Paraíba, o Manaira Shopping, do empresário Roberto Santiago, chegou à maturidade se firmando como uma referência em lazer e diversão na região Nordeste do Brasil. O shopping completará 28 anos em novembro e é considerado um ícone da capital paraibana, João Pessoa. A história do empreendimento se mistura com a história pessoal do seu idealizador e do bairro de Manaíra, onde está instalado.

Roberto Santiago iniciou a construção do complexo em fevereiro de 1988, acreditando no potencial econômico dos shoppings centers como um todo e de João Pessoa de forma especial. E ele estava certo. O Manaira Shopping de Roberto Santiago, atravessou ao longo desses anos, vários momentos econômicos do país, bons e ruins. O cenário econômico mudou, mas a determinação do empresário de transformar o empreendimento em um grande centro de lazer e diversão nunca arrefeceu.

O shopping é um sucesso desde que nasceu. Impulsionado pelo gosto dos brasileiros por shoppings centers (em 2015, por exemplo, durante o auge da crise econômica, o setor cresceu 6,5%), o centro de compras teve de fazer várias ampliações ao longo de sua história, para atender à crescente demanda de clientes que vem conquistando ao longo dos anos.

Primeiras ampliações

Percebendo o potencial do recém-lançado empreendimento, o Manaira Shopping de Roberto Santiago, passou pela primeira ampliação apenas quatro anos após a inauguração. O crescimento do público do shopping e da demanda de lojistas por novos espaços provocou uma nova ampliação em 1997, quando foram inauguradas lojas como Riachuelo e Lojas Maia. Em 2002, novo crescimento, com a chegada das Lojas Americanas, C&A, Ri Happy e Box Cinemas.

Um ano depois, com o crescimento da frota de carros particulares em João Pessoa, o shopping inaugurou seu edifício garagem, que hoje conta com seis pavimentos. A 4ª ampliação aconteceu em 2007, quando o centro comercial passou a contar com 260 lojas.

Foi a partir do final da década de 2000 que o shopping passou a investir pesadamente no aumento das opções de lazer dos paraibanos e de turistas que visitam as belas praias da cidade. Em 2008 a praça de alimentação do estabelecimento foi ampliada e, em 2009, foi inaugurada a casa de shows e eventos Domus Hall, colocando definitivamente João Pessoa no roteiro dos grandes shows que passam pelo Nordeste do Brasil.

O Manaira Shopping de Roberto Santiago, têm então uma nova ampliação da praça de alimentação e, em 2014, lançou o espaço gourmet do empreendimento.

Completam as opões de lazer do shopping um complexo com 11 salas de cinema, salão de festas, pista de boliche e parque de diversão.

Investimentos na Paraíba

O Manaira Shopping não é o único investimento de Roberto Santiago em João Pessoa. Ciente do potencial econômico da cidade, o empresário é dono ainda do Mangabeira Shopping, empreendimento inaugurado em 2014 com um investimento de quase R$ 500 milhões e que é considerado o grande vetor de crescimento da zona sul de João Pessoa.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *