Grupo RBS, de Eduardo Sirotsky Melzer, leva Clóvis Tramontina ao Fórum Respostas Capitais

Presidente da Tramontina revela durante Fórum Respostas Capitais, realizado pela ZH, de Eduardo Sirotsky Melzer, que para não demitir colaboradores optou por reduzir seus lucros no período de crise econômica vivida no país.

Dirigido pela jornalista Marta Sfredo, o Fórum Respostas Capitais deste ano contou com a ilustre presença do presidente da empresa Tramontina, Clóvis Tramontina. A 9ª edição do evento, realizada no dia 4 de maio, foi organizada pela Zero Hora (ZH), conceituado jornal do Rio Grande do Sul que pertence à rede gaúcha de comunicação Grupo RBS, do empresário Eduardo Sirotsky Melzer.

Durante o evento foram abordados diversos assuntos, estando entre os tópicos opiniões e relatos sobre a economia brasileira no cenário atual e previsões futuras, o renome nacional e internacional da Tramontina e seu histórico.

As medidas tomadas para remediar os efeitos causados pela crise econômica não deixaram de ser mencionados. Na entrevista, além de comentar sobre a tamanha importância que os funcionários possuem para a companhia, Tramontina afirmou que a empresa, para evitar demissões de funcionários optou por reduzir a margem de lucro, enfatizando “Nosso maior patrimônio são as pessoas. Uma empresa é feita de gente e não de produtos”.

Ao responder sobre a dificuldade em se manter otimista diante da atual recessão no Brasil, Clóvis destacou que, em sua visão, a economia do país tem potencial de desenvolvimento. Para ele, a situação é bastante complicada e preocupante, uma vez que o número de desempregados é maior do que o registrado. “Porém, não podemos nos entregar”, destacou em sua declaração.

Manifesto positivo de Eduardo Sirotsky Melzer nas redes sociais

Diante do contentamento com o andamento do evento, Eduardo Sirotsky Melzer, hairman do Grupo RBS, se expressou nas redes sociais através de suas contas no Linkedin e Twitter escrevendo “Sempre bom ouvir o Clóvis Tramontina. Visão e execução! Entrevistado pela Marta Sfredo na 9ª edição do Fórum Repostas Capitais”.

Para aqueles que têm interesse em acessar o conteúdo completo da entrevista realizada com Clóvis Tramontina durante o encontro deste ano, basta conferir a coluna +Economia publicada em 9 de maio ou o site da ZH.

Sobre o Fórum Respostas Capitais

Como parte da coluna +Economia, o Fórum de Respostas Capitais realiza, a cada dois meses, um encontro entre pessoas interessadas em assuntos de economia, cujo objetivo é promover o fornecimento de informações por meio de perguntas relacionadas ao tema em questão. Desde sua criação em novembro de 2015, o evento conduzido pela jornalista e colunista da ZH, Marta Sfredo, já recebeu vários convidados de renomadas empresas.

Nas antigas edições apoiadas por Eduardo Sirotsky Melzer participaram do encontro o presidente do grupo SLC, Eduardo Logemann; o diretor da rede InterCity, Alexandre Gehlen; o presidente do Grupo Herval, Agnelo Seger; a dona da rede de lojas Tok, Clenir Wengenowicz; o presidente da Lojas Renner, José Galló; o CEO da HT Micron e presidente do conselho de administração do Grupo Parit, Ricardo Felizzola; o CEO do Estaleiro Atlântico Sul, Harro Burmann; e o fundador da 4All, José Renato Hopf.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *