Com a Heads Propaganda de Claudio Loureiro, Unimed lança campanha “Mude1Hábito”

No último mês de abril, em parceria com a Heads Propaganda – agência de publicidade fundada por Claudio Loureiro – a rede de assistência médica Unimed começou a campanha intitulada “Mude1Hábito”. Com o tema “mudar um hábito muda uma vida”, a marca faz seu maior investimento publicitário do ano para inspirar a população a adquirir hábitos saudáveis.

“Primeiro ganhamos uma árdua concorrência para atender um importante anunciante do mercado. Agora, a Unimed nos brinda com a possibilidade de desenvolver uma campanha que mostra que viver melhor não depende de uma revolução. Começa devagar, de passinho em passinho”, avalia o diretor-geral da Heads Propaganda em São Paulo, Erick Machado.

Já o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel, explica que “a Unimed e o mercado de saúde como um todo vivem um momento de transição para um padrão de atenção integral à saúde, promovendo a medicina preventiva e o bem-estar. Por isso, incentivar a mudança de pequenos hábitos é tão importante” – ainda mais que, segundo pesquisa da americana Duke University, cerca de 40% de tudo que as pessoas fazem no cotidiano não são decisões de fato, mas repetições de hábitos que já estão acostumadas a fazer. Mudar esses comportamentos automáticos e, geralmente, inconscientes é, portanto, muito significativo.

Em sua primeira campanha para a rede de assistência médica, a agência de Claudio Loureiro optou por trabalhar com histórias reais e personagens do cotidiano, que buscam mais qualidade de vida na rotina diária. O site mude1habito.com.br já está em funcionamento, com diversos conteúdos e dicas para ajudar os clientes da cooperativa e quem mais abraçar a causa e empenhar-se em mudar os hábitos de vida, um a um, para práticas mais saudáveis.

A ideia é que a campanha siga por todo 2017 – com mídia impressa, televisão, rádio, veículos online, mídia digital Out Of Home (OOH), e uma inovadora plataforma digital de crowd inspiration. Ela também contempla ações em PayTV (filme e patrocínio), revista, digital, Branded Content, ativações e redes sociais. Além disso, filmes para TV aberta, fechada e internet, também estão no “cardápio”.

A Unimed nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 349 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País.

Sobre a Heads Propaganda, de Claudio Loureiro

A Heads de Claudio Loureiro faz parte da Worldwide Partners Inc – rede formada por 80 agências independentes e presentes em mais de 50 países. A empresa de publicidade possui 27 anos de atuação e capital 100% nacional. Atualmente, tem escritório em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba e opera para todo o Brasil.

A agência de propaganda de Claudio Loureiro foi eleita como uma das melhores companhias para se trabalhar no país, de acordo com o Great Place to Work nos últimos cinco anos. Em abril de 2015, tornou-se signatária dos princípios de Empoderamento Feminino da ONU Mulheres no Brasil, sendo a primeira empresa do mercado de publicidade a se comprometer com a causa na América Latina.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *