Empreendedor desde os 16, Alex Pinhol fatura milhões com sua empresa

Uma ideia nascida em casa trouxe retornos incríveis ao empreendedor Alex Pinhol. Ao perceber uma ótima oportunidade de negócio, em 2009, Alex não esperou que fossem acumulados anos de experiências para se dedicar, de fato, ao seu próprio negócio.

Aos 16 anos, o então garoto percebeu que havia a possibilidade de deixar seu emprego de lado para oferecer serviços de marketing digital a empresas que sequer haviam seu próprio site. Com muita persistência e dedicação, o negócio próprio, chamado de Webfoco, acumulou centenas de clientes e passou a distribuir oficialmente os produtos Google. O resultado de tanto esforço está cada vez melhor: R$ 3 milhões faturados anualmente.

O começo

Órfão de pai desde os 13 anos, Alex era o mais velho de 4 irmãos. O menino crescido em uma pequena casa de um único cômodo precisou abraçar diversos empregos para ajudar no sustento de sua casa. Foi então em uma destas oportunidades, trabalhando em uma agência de publicidade, aos 16, que Alex percebeu as falhas no processo entre funcionários e clientes, especialmente pela tecnologia ultrapassada utilizada na agência.

Para aproveitar esta oportunidade, o então garoto que não poderia abrir MEI por causa da pouca idade, passou a trabalhar a partir de casa para oferecer serviços de melhor qualidade e sem falhas em sites intuitivos de navegação confiável.

Foi desta maneira então que surgiu seu grande negócio, a Webfoco. Começando com zero de investimento e muito esforço, Alex era o responsável por todos os processos da empresa – do atendimento à produção. Com o passar dos anos e o dinheiro guardado, o garoto conseguiu alugar um escritório e contratar seu primeiro empregado. A partir disto, sua dedicação às vendas impulsionou ainda mais seus ganhos.

Alex vê que foi eficaz em um período onde os serviços de marketing digital estavam pouco difundidos. Seu pioneirismo com publicidade digital o auxiliou na conquista e fidelização de muitos clientes, garantindo retornos que crescem cada vez mais.

Além de encorajar seus clientes a investirem na internet, o empreendedor foi além ao oferecer os serviços de publicidade online do Google, algo ainda raro na época. Foi então que em 2010 a Webfoco se tornou uma parceira oficial do Google e passou a receber treinamentos específicos para a plataforma de busca e publicidade online.

Após cinco anos de iniciar suas atividades com os clientes, a Webfoco se tornou uma das 18 empresas brasileiras a ser distribuidora oficial Google, o que lhes dá direito a oferecer atendimento diferenciado pela gigante da internet. Alex Pinhol ressalta que esta parceria garante que, atualmente, sua empresa possa administrar cerca de R$ 10 milhões de reais de seus clientes que investem em publicidade online.

Com o passar dos anos e o surgimento de novas possibilidades no universo digital, a Webfoco passou a contar com uma plataforma própria, que mostra aos clientes, em tempo real, como estão os resultados em seus investimentos em mídia digital. O que garantiu novos clientes à empresa e permitiu ao empreendedor um futuro ainda melhor nos negócios.

 

 

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