Copa Star, a perfeita união de tratamento médico e estadia hoteleira

Inaugurado no Rio de Janeiro, em outubro de 2016, o Copa Star se tornou referência no que diz respeito a hospitais no Brasil. Com uma arquitetura arrojada e uma decoração bem elegante, que pode até ser facilmente comparada a hotéis cinco estrelas, o hospital possui o que há de mais moderno em se tratando de medicina. Além disso, outro destaque é a hotelaria que o hospital oferece, que garante um luxuoso conforto aos seus clientes. Dessa forma, é possível transmitir, além da segurança prestada na área da saúde, um atendimento conveniente e humanizado no momento de muita delicadeza em que o paciente e seus conhecidos se encontram.

Desenvolvido como “hospital do futuro”, o Copa Star conta com um sistema totalmente inovador para seus pacientes, denominado Smart Hospitality. Esse sistema conta com a instalação de Ipads nos quartos, que facilita a interação do paciente tanto com os médicos quanto com os demais profissionais e familiares. É possível, ainda, que o paciente possa monitorar o seu estado de saúde através do sistema, e isso ajuda na dinâmica e comunicação de informações básicas com o médico responsável, de forma rápida e sem a necessidade de ser feito o atendimento in loco.

Sobre os dispositivos portáteis, eles possuem aplicativos específicos e são oferecidos aos pacientes para se comunicarem com a equipe médica ou para operar os equipamentos disponíveis nos quartos. Assim, o paciente consegue comandar funções como a disposição do leito, a intensidade da iluminação, as cortinas do ambiente, permitindo o máximo de comodidade ao usuário. Logo, a preocupação não se resume apenas as complexas salas cirúrgicas ou na tecnologia de ponta dos equipamentos médicos, mas sim em todas as demais partes.

Com investimento total acima de 500 milhões de reais, o hospital conta com uma equipe profissional completamente especializada, sendo todos eles submetidos a simulações de procedimentos para se adequarem ao modelo de alto padrão ofertado pela hotelaria hospitalar. Tudo isso para oferecer a melhor hospitalidade aos pacientes, bem como proporcionar a melhor recuperação, a fim de evitar a falta de acolhimento dentro do ambiente. A perspectiva do Copa Star é atender cirurgias de alta complexidade no âmbito da cardiologia e neurologia.

E o mais interessante é que até os corredores do Copa Star apresenta um ambiente sofisticado e aconchegante. Para proporcionar esse bem-estar, o hospital investiu na aquisição de inúmeras obras de artes do grande artista japonês Yutaka Toyota, que possui mais de 100 esculturas monumentais em espaços públicos localizados pelo Brasil. No hospital são mais de 200 obras espalhadas pelas dependências, que contribuem para a decoração, criando um aspecto bem interessante e atrativo para seus clientes.

Porém, o principal ponto que chama atenção do hospital é o setor de hotelaria. O Copa Star dá atenção não só aos pacientes, mas também às pessoas que os acompanha. Para isso, faz-se necessário trabalhar para garantir um ambiente agradável e com isso amenizar a impressão que os dos internados e acompanhantes ficam normalmente em ambiente hospitalares. Desse modo, a hotelaria hospitalar pretende proporcionar ao paciente a experiência de viver como um hóspede, de maneira extraordinária.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *