Conheça mais sobre a escolha de Eduardo Sirotsky Melzer para a presidência do Grupo RBS

Eduardo Sirotsky Melzer assumiu a presidência executiva do Grupo RBS no ano de 2012, substituindo o seu tio, Nelson Sirotsky, que após anos no cargo, optou por se dedicar com exclusividade as funções de presidente do Conselho de Administração e chefe do Comitê Editorial da empresa.

Neto de Maurício Sirotsky Sobrinho, que fundou a empresa na década de 50, Eduardo Sirotsky Melzer já ocupava anteriormente o cargo de vice-presidente desde o ano de 2010, além de ter trabalho por mais de seis anos em outros cargos executivos na empresa como diretor geral para mercado nacional e vice-presidente de mercado e desenvolvimento de negócios.

Logo ao assumir o cargo, o executivo deu continuidade as políticas estratégias do Grupo RBS, as quais são pautadas em dois pilares essenciais, o desenvolvimento das operações no setor de comunicação e a expansão de seus segmentos digitais. Por ser parte da terceira geração a presidir o Grupo RBS, a escolha de Eduardo Sirotsky Melzer para a presidência reforça a vontade da empresa em adotar um estilo de governança profissional familiar.

Entre o impressionante portfólio do grupo se encontram 24 emissoras de rádio mais a HSM Educação, que é especialista em cursos voltados para a gestão de negócios, 18 emissoras de televisão que são afiliadas à Globo e duas redes locais. Nos últimos anos, devido a política de investir em sua expansão digital, o grupo também se tornou proprietário ou sócio de oito empresas nos segmentos de marketing, entretenimento, desenvolvimento de aplicativas e vendas na internet.

Um exemplo disso, é o fato do grupo ter adquirido uma parte das ações da Wine, empresa especializada na venda de vinhos pela internet, com mais de seis mil funcionários e um faturamento de mais de R$ 1,2 bilhão no ano de 2011.

Eduardo Sirotsky Melzer se formou em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e iniciou sua trajetória profissional nos Estados Unidos, ao cursar uma especialização em Administração de Negócios em Harvard, uma das melhores universidades do mundo. Posteriormente, ele permaneceu se especializando através da realização de outros cursos com foco nesse meio.

Depois de assumir o comando da empresa, Eduardo Sirotsky Melzer passou a ser considerado um dos executivos de destaque do país, razão pela qual ele tem sido lembrado e homenageado em várias premiações. Como exemplo disso, ele levou para casa o prêmio de Empreendedor do Ano de 2015 na categoria Family Business e também o título de Empresário de Comunicação do Ano de 2013 durante a Semana ARP de Comunicação. Todas essas honrarias demonstram a capacidade do empresário em liderar uma empresa com foco em comunicação durante o período atual de grandes mudanças tecnológicas no setor.

 

Sua forma inovadora de comandar a empresa fez com que, em 2016, o executivo fosse escolhido para participar da lista de líderes do Cambridge Institute for Family Enterprise, uma honra destinada para apenas 25 empresários desse meio em âmbito mundial. Além disso, o empresário também já atuou como conselheiros de três instituições ou organizações, a Bienal do Mercosul, a e.Bricks Digital e a Fundação Iberê Camargo.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *