Roberto Santiago leva Exposição Dragões ao público em seu Manaíra Shopping

O Manaíra Shopping, um dos principais centros comerciais do estado da Paraíba, tem se estabelecido cada vez mais como um espaço que recebe eventos importantes sobre os mais variados temas, com o intuito de agradar ao seu público. No último mês de abril, o shopping, que pertence ao empresário paraibano Roberto Santiago, recebeu a elogiada Exposição Dragões, uma amostra internacional que chegou pela primeira vez ao nordeste brasileiro, e levou uma grande quantidade de pessoas interessadas em conhecerem mais sobre o tema.

Não é novidade que os dragões fazem parte da cultura popular, estando presentes em filmes, programas de televisão, livros, documentários e mais, sendo considerado um símbolo de fantasia e imaginação. Por todos esses motivos, o shopping do empresário Roberto Santiago se esforçou para trazer essa opção de entretenimento cultural ao público paraibano, o que demonstrou ser uma escolha acertada devido ao sucesso obtido pela exposição.

A Exposição Dragões, que foi montada em uma área próxima ao Espaço Gourmet do local, teve como atração principal dez dragões robotizados que foram espalhados pela sua extensão. O maior dragão possuía quase cinco metros de altura, o que demonstra o nível de qualidade e planejamento do evento. Além de sua magnitude, os dragões da exposição emitiam sons, simulavam uma respiração e possuíam movimentos na cauda, asa e outros membros, garantindo uma sensação de realidade impressionante ao evento.

O empresário Roberto Santiago, que também é o responsável pelo outro grande shopping da cidade, o Mangabeira Shopping, dá grande importância as atividades e eventos culturais, além de ter o know-how necessário para selecionar apenas opções de entretenimento de alta qualidade, como foi o caso da Exposição Dragões, que se caracterizou pelo seu imenso sucesso entre o público.

Como destacado pelo diretor da amostra, Leonardo Guelman, os dragões são um dos seres mais complexos e interessantes já criados pela imaginação humana, o que explica o seu sucesso entre pessoas de todas as idades, das crianças aos adultos. Atualmente, os dragões fazem parte inclusive de uma das séries de televisão mais vistas no mundo, a famosa “Game of Thrones”, o que exemplifica como o imaginário dos dragões é constantemente explorado pela cultura popular.

Levando tudo isso em consideração, o Manaíra Shopping e o empresário Roberto Santiago decidiram trazer a população paraibana essa exposição, que já havia sido um grande sucesso em outros países, a qual juntou a lista de atrações culturais criativas e inovadoras que já passaram pelo estabelecimento.

Nascido na capital paraibana, Roberto Santiago estudou Administração de Empresas no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), e logo em seguida iniciou sua carreira profissional de sucesso na empresa Café Santa Rosa, na qual ficou por alguns anos até se tornar um empresário e investir na criação de suas próprias empresas. Em 1989, o empresário fundou o Manaíra Shopping, que hoje possui mais de 300 lojas e é um dos maiores shoppings do Nordeste. Recentemente, ele ainda inaugurou outro estabelecimento de grande porte, o Mangabeira Shopping, considerado moderno e com uma infraestrutura de ponta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *