O empreendedorismo visionário de Duda Melzer

Eduardo Sirotsky Melzer ou como conhecido, Duda Melzer, é atualmente um dos maiores empreendedores do Brasil. Seu avô, Mauricio Sirotsky Sobrinho fundou em 1957 o grupo RBS que hoje é o maior conglomerado de mídia do Rio grande do sul. Duda Melzer, iniciou no grupo RBS em 2004, em 2008 começou a atuar como vice-presidente de Mercado e Desenvolvimento de Negócios, 2010 como vice-presidente do grupo RBS e numa carreira meteórica, 2012 se tornou o chairman e presidente do grupo RBS recebendo o bastão do seu tio Nelson Sirotsky.

 

Duda Melzer se formou em administração pela PUCRS e possui sólida formação norte-americana com seu MBA pela Harvard Buzines School. Nos Estados Unidos, foi diretor-geral da Box Top Media e analista sênior da Delphi Corporation, situada em Nova York.

 

Mas foi na década de 90 que Duda Melzer estreou como empreendedor abrindo uma loja de balas e importados que cresceu a ponto de ter quatro filiais, cinquenta funcionários e diversos franqueados. Inovando um serviço no Brasil onde o cliente escolhia os doces e pesava: “Foi uma responsabilidade bárbara, tinha quatro lojas próprias, 50 funcionários e um monte de franqueados. Assumi uma responsabilidade muito à frente do meu tempo ou do que as pessoas esperavam para um jovem” – citou.

 

No dia 12 de janeiro de 2017, Quinta feira, ele exaltou em seu twiter sete jornalistas do grupo RBS entre os 10 mais premiados da região sul no ranking da Jornalista&Cia. Acredita que o domínio da gestão humana é essencial para a maior extração das capacidades individuais de cada funcionário, não os enxergando como meros números, e sim pessoas que devem ser inspiradas a se apaixonar pelo que faz e que podem produzir muito mais se tiverem suas maiores aptidões desenvolvidas ou realocadas onde suas habilidades podem ser melhores aproveitadas.

 

Conseguiu dar continuidade aos negócios da família, o grupo RBS, que se consolida cada vez mais como uma das empresas de comunicação de mais notoriedade no cenário brasileiro contando hoje com 12 emissoras afiliadas a rede globo, 15 de rádio e três jornais.

 

Duda Melzer fundou a e.Bricks Ventures do Grupo RBS, uma empresa de desenvolvimento de negócios no setor digital com investimentos estratégicos, apostando em empresas que estão em estágio de crescimento acelerado. Em 2016 a e.Bricks Ventures anunciou que pretende investir R$300 milhões em Startups em empresas no segmento da Saúde, serviços financeiros e educação. Tais recursos estão sendo captados tanto no Brasil como no exterior.

 

Esse é o segundo fundo levantado pela e.Bricks.O primeiro foi injetado em 2013 beneficiando 16 empresas. Tal investimento teve expressivo sucesso, como a ZoeMob uma empresa localização de familiares via GPS, a empresa EmpregoLigado, um serviço se vagas, organizado por geolocalização e a AppProva para avaliar e melhorar o desempenho de estudantes.

 

Em junho de 2016 ele participou do Lide SC, que reuniu os maiores SEO do estado, junto com Wilfredo Gomes, presidente do LIDE SC, onde realizou a palestra “Liderar e construir oportunidades em tempos de crise” ocorrida no hotel Majestic em Santa Catarina.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *