Conheça as 5 Franquias que Serão Tendência em 2017

Abrir um negócio próprio e trabalhar para si mesmo é uma resolução de ano novo muito comum, mas como escolher o negócio ideal?
Adquirir uma franquia é uma opção de investimento para quem quer apostar em produtos ou serviços já conhecidos e estabelecidos no mercado. Além disso, o sistema de franquias oferece um modelo de negócio pronto, o que é ideal para os empreendedores iniciantes. Conheça cinco ideias de negócios que, segundo os especialistas, estarão em alta em 2017:

1 – Manutenção e Conserto de Veículos
Com a crise financeira, a venda de veículos diminuiu em 20% no ano de 2016, por este motivo, a procura por serviços automotivos aumentou. O brasileiro agora prefere investir na conservação do seu próprio veículo do que realizar a troca e adquirir uma dívida.
2 – Alimentação Saudável
Com cada vez menos tempo para cozinhar, as pessoas estão sempre em busca de opções práticas de alimentação para o dia a dia. Um restaurante ou serviço de entrega de comida são opções excelentes que acompanham esta necessidade crescente, entretanto, a alimentação saudável é uma tendência ainda maior, que pode e deve ser aproveitada pelos empreendedores.
3 – Serviços Domésticos
Manter funcionários para fazer as tarefas domésticas é um hábito comum no Brasil, mas a tendência é que esta prática diminua, tendo em vista que os custos para manter um trabalhador doméstico estão cada vez maiores. Serviços de lavanderia e limpeza tiveram um crescimento na demanda e devem continuar assim para o ano de 2017.
4 – Serviços de Beleza
Serviços de qualidade ainda são difíceis de encontrar e os serviços de beleza permanecem um mercado estável mesmo durante a crise, boa localização e excelência na prestação de serviços são garantia de um diferencial neste mercado. Pode-se observar também um crescimento nos serviços de beleza para homens, como de barbearia e depilação, tendência que pode se manter neste ano.
5 – Educação e profissionalização
Para se manter atualizado ou buscar uma nova posição no mercado de trabalho, a busca por qualificação profissional deve ser constante e, com a dificuldade em encontrar tempo para estudar, muitos profissionais estão optando por estudar on-line, adquirindo cursos profissionalizantes, de idiomas ou de atualização em suas áreas de atuação.
A integração do estudo com a tecnologia já deixou de ser uma tendência e hoje é uma diretriz estabelecida para os cursos formais e informais que são oferecidos no mercado.

Depois de escolher o ramo com o qual o empreendedor mais se identifica, resta analisar as opções disponíveis no mercado, sempre com aconselhamento profissional, e se preparar para mudar de vida em 2017.

Referências:
http://exame.abril.com.br/pme/12-tendencias-de-franquias-para-ficar-de-olho-em-2017/
http://exame.abril.com.br/pme/10-ideias-de-negocio-que-tem-tudo-para-dar-certo-em-2017/
http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2017/01/04/quer-abrir-uma-franquia-em-2017-consultor-lista-6-sugestoes-de-negocios.htm

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *