5 Passos para o sucesso!

Vemos diariamente notícias sobre grandes empreendedores de sucesso e com certeza ficamos nos perguntando o que podemos fazer para nos tornamos notáveis empreendedores?! pois bem, irei lhe ajudar nisso. lhe mostrarei um guia de cinco passos que com certeza aumentara e muito a suas chances de sucesso!

Primeiro Passo: Disciplina, um mal necessário.

Na maioria das vezes ficamos estressados em nossos empregos por termos que seguir tantas normas e regras e quanto seria divertido se fôssemos nosso próprios patrões! aqui vai o primeira dica: NÃO SE ILUDA. Apesar de não parecer mais o empreendedor deve ser o primeiro a acordar e o ultimo a sair, ter disciplina para programar e efetuar suas tarefas diárias e supervisionar seu negócio 24/7.

Segundo Passo: Seja líder, não chefe!

Nenhum, repito, NENHUM funcionário gosta de ouvir de seu chefe a frase, “faça isso pq estou mandando”. Se você o do tipo de pessoa que pensa em montar um negocio para poder ter a sensação de poder, vou lhe contar um segredo! VOCÊ esta no caminho certo para o fracasso! lembre-se sempre que você será a inspiração para seus subordinados e quanto mais eles lhe adorarem com mais vontade iram desempenhar suas atividades e aumentarem sua produção e consequentemente mais dinheiro no seu bolso! Quem foi que disse que ser legal não ganha dinheiro!?

Terceiro Passo: Conhecimento é a nova moeda de troca!

Muitas pessoas acham que saber fazer algo ou ser bom em alguma tarefa é o suficiente para montar seu próprio negocio mas ser um empreendedor é um pouco mais complicado do que isso. É preciso ter conhecimento de mercado, marketing, liderança, legislação e muito mais. Isso só é possível com muito estudo, portanto, busque cursos preparatórios, faça um ciclo profissional para trocar experiências e principalmente esta sempre atualizado as noticias de mercado.

Quarto Passo: Inove o mercado!

Para ser um empreendedor de sucesso não basta apenas ser bom no que faz! Clientes gostam do diferente então busque diferenciar seu serviço, fazer algo que seus concorrentes ainda não fizeram, proporcione um serviço de alta qualidade com custo x benefício atraente e o mais importante, domine o que faz. Esse será um ponto principal para que os clientes em potencial o escolham ao in vez de seus concorrentes!

Quinto Passo: Fazer o que AMA!

De nada adianta você ter disciplina, ser um bom líder, conhecer o mercado na palma da sua mão e ter inventado a maquina do tempo se você não amar o que faz. Você conseguirá ficar no mercado por algum tempo por conta do lado financeiro mas logo logo o seu negocio começará a desmoronar pois o mais importante de ser um empreendedor é poder olhar para tras e ter orgulho do que você conseguiu construir.

esses são os cinco passos fundamentais para ser um empreendedor de sucesso. caso queira saber um pouco mais sobre empreendedorismo clique aqui . Bons negócios e boa sorte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *